Flávio Oliveira Veiga, de 28 anos, conhecido como “Flay”, foi preso na quarta-feira (10/01), pelo homicídio qualificado de Daniel Fernandes Lima, de 26 anos. O crime aconteceu no dia 7 de janeiro deste ano, na praça da Saúde, no bairro Centro, em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).
Em coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), parabenizou o desempenho das equipes policiais da DIP de Humaitá, que em três dias conseguiram elucidar o fato criminoso.
“Esse crime chocou a população de Humaitá, tendo em vista que ocorreu em uma praça pública. A PC-AM cumpriu seu papel de trazer resposta à sociedade, inclusive, o DIP de Humaitá vem trazendo grandes operações com resultados significativos para a diminuição dos índices de criminalidade do município”, salientou Mavignier.
Saiba mais:
Dupla morre em confronto com a polícia em Rio Preto da Eva
IMAGEM FORTE: Mulher com tornozeleira eletrônica é executada na zona Sul de Manaus
Segundo o delegado Torquato Mozer, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, na ocasião do crime, a vítima estava na Praça da Saúde, quando “Flay” se aproximou em um motocicleta e efetuou dois disparos de arma de fogo contra Daniel, um atingiu o corpo e outro a cabeça. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
“As investigações apontaram que já havia rixa entre eles desde 2019, quando ‘Flay’ golpeou a vítima, porém, ele ainda não estava satisfeito com o desfecho da situação”, informou o delegado.
Com base nos indícios de autoria, foi representada à Justiça pela prisão do indivíduo, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
Ele foi conduzido à DIP, e indiciado por homicídio qualificado. Agora, ficará à disposição da Justiça.