
Jovem é preso por agredir ex-companheira no interior do Amazonas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quarta-feira (27/08), mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos, acusado de lesão corporal contra sua ex-companheira, de 21 anos. A prisão ocorreu no bairro Dabarú, naquele município.
A ação faz parte da Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que busca intensificar o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher em todo o país.
Segundo a delegada Evanice Cavalcante, da DEP de São Gabriel da Cachoeira, a vítima procurou a polícia e registrou Boletim de Ocorrência após ser agredida pelo suspeito. “Ela estava em via pública quando ele se aproximou, desferiu um soco em seu rosto e fugiu”, relatou.
Leia mais
Homem ameaça dar facada em funcionária de mercadinho durante assalto no Petrópolis
Condenado por estuprar adolescentes de 12 e 13 anos é preso em Manaus
As diligências para localizar o agressor tiveram início em 20 de agosto. O mandado foi cumprido na rua da Creche, no bairro Dabarú, por uma equipe coordenada pela delegada Silvia Leite, da DIP.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. O jovem responderá por lesão corporal no contexto de violência doméstica, passará por audiência de custódia e seguirá à disposição do Judiciário.
