Na última segunda-feira (18), policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante um homem de 35 anos pelos crimes de maus-tratos, ameaça e abandono de incapaz praticados contra a própria enteada, de apenas 14 anos. Os crimes ocorreram no domingo (17), no bairro São João de Miriti, naquele município.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial especializada, as diligências iniciaram após a adolescente procurar o Conselho Tutelar e denunciar o homem. Na sequência, a denúncia foi encaminhada à DEP.
“A vítima relatou que era agredida constantemente pelo padrasto, e nesse dia, foi novamente lesionada e ameaçada de morte. Ele a expulsou de casa e disse que caso retornasse iria matá-la”, explicou a delegada.
Leia também:
Preso em operação da PF, pagou R$66 mil em garrafa de cachaça
Alunos ficam presos dentro de elevador de plataforma de ônibus, em Manaus
Ainda de acordo com a autoridade policial, a adolescente informou que sua mãe, que residia no mesmo imóvel, também era vítima do indivíduo, no entanto, ao ser questionada, a mulher negou.
Foi representada à Justiça por uma medida protetiva para a adolescente e ela foi encaminhada à uma casa de acolhimento no município.
Flagrante
Com base nas denúncias, os policiais foram até uma casa no bairro São João de Miriti, e conseguiram efetuar a prisão do infrator em flagrante delito. Ele foi conduzido à DEP de Manacapuru e ficará à disposição do Poder Judiciário.
“As investigações irão prosseguir para averiguar se a mãe era conivente com as agressões”, disse a delegada.