Janderson Patrick Ferreira Paiva, 28, Carolyne Souza dos Santos, 31, e Rodrigo José Araújo dos Santos, 20, foram presos na quarta-feira (8), nos bairros São Lázaro e Distrito Industrial 1, ambos na zona Sul de Manaus, e Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
Durante ações distintas, Janderson foi flagrado em posse de um revólver calibre 38 e munições, enquanto o casal estava em posse de centenas de porções de cocaína pura.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe policial já estava monitorando Janderson Patrick há cerca de três dias, pois investigações apontaram que ele era responsável por realizar a segurança de pontos de vendas de drogas nos bairros São Lázaro e no Distrito Industrial I.
“Conseguimos abordar o infrator no momento em ele estava indo fazer a escolta de criminosos em uma área de lazer na avenida Governador Danilo Areosa, no Distrito Industrial. Com ele apreendemos um revólver calibre 38 e cinco munições”, explicou o delegado.
Em relação à prisão do casal Carolyne e Rodrigo José, a autoridade policial explicou que eles eram responsáveis por escoar drogas naquela região da cidade, por ordem de um narcotraficante que foi preso há cerca de um mês, em um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, zona Oeste.
“Após a prisão do narcotraficante, passamos a monitorar o casal e ontem montamos campana, momento em que conseguimos capturá-los em posse de centenas porções de cocaína pura”, informou Cícero Túlio.
Procedimentos
Janderson Patrick foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, já Carolyne e Rodrigo José responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.