Luiz Carlos M. Gomes, de 24 anos, foi preso em flagrante, na segunda-feira (30/12), com pedras de oxi e R$ 1.338 provenientes da venda de entorpecentes, em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus). A ação policial foi realizada por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, a prisão foi realizada na rua Presidente Figueiredo, no bairro Centro, após a equipe policial receber diversas denúncias anônimas apontando Luiz como responsável pela comercialização de entorpecentes na área.
“Nós nos deslocamos até o endereço indicado e realizamos a prisão em flagrante do autor. Com ele, apreendemos pedras de oxi, além de R$ 1.338, fruto da venda da droga, e também papelotes utilizados para embalar os entorpecentes”, explicou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, Luiz já possui passagens pela polícia pelos crimes de roubo e ameaça, além de ser ligado a uma organização criminosa.
Procedimentos
Luiz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Brincadeira com arma: adolescente é morto pelo próprio irmão em Manaus
‘Betão’ é preso por matar ‘Chicó’ com golpes de faca em bar de Barcelos
Outro caso

A família do jovem Kayk Renner Marques Pereira, de 20 anos, busca encontrá-lo desde 3 de dezembro deste ano. Ele foi sequestrado, por volta das 17h30, na comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, onde havia feito um trabalho.
Segundo apurado pela Rede Onda Digital, um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado horas depois do rapto, na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
À polícia, parentes relataram que Kayk Renner tinha saído de casa, com um familiar das iniciais M.A.C.M., na comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste, para realizar manutenção de forro residencial.
Após o trabalho, Kayk Renner e o familiar foram surpreendidos na rua 10 de Junho, na comunidade Valparaíso, por três ocupantes de um carro preto, de características não reconhecidas, e forçados a entrar no veículo sob ameaças de dois homens portando armas de fogo.
À Rede Onda Digital, familiares desconhecem qualquer atividade ilícita do jovem. De acordo com parentes ouvidos, Kayk Renner é uma pessoa tranquila e não tem antecedentes criminais.
Informações sobre o paradeiro de Kayk Renner que possam ajudar na investigação podem ser comunicadas pelos telefones (92) 98118-9535 da DEHS, 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e 190 da Polícia Militar. O sigilo da fonte é garantido.