Um homem, de 41 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (17/10), no quilômetro 42 da AM-010, que liga Manaus aos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara. Ele havia sequestrado e estuprado a enteada, de 17 anos, então filha da ex-namorada.
Segundo informações do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o homem também sequestrou a mãe e o irmão da adolescente. Os policiais chegaram até ele após denúncia anônima.
Horas antes, o veículo Celta, de cor preta, de placa JXQ-1458, usado no sequestro pelo homem, foi localizado abandonado no quilômetro 41 da rodovia estadual. O carro tinha manchas de sangue e estava com os quatro pneus cortados por faca.
O homem espancou a ex-namorada e os filhos dela, deixando depois amarrados a mulher e o jovem. Em seguida, ele levou consigo adolescente. A mulher conseguiu se soltar e acionar a polícia.
Histórico de crimes
Ele é ex-presidiário por crimes de homicídio e uso de documento falso. O homem também é um dos participantes da rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no quilômetro 8 da BR-174, em janeiro de 2017.
O massacre terminou com 56 detentos mortos e na fuga de mais de 200 apenados. A rebelião motivada por brigas entre facções criminosas Família do Norte (FDN) e Primeiro Comando da Capital (PCC) pelo controle do tráfico de drogas na região é a maior da história no Amazonas.
Saiba mais:
Em Uarini, ‘Santinho’ é preso por tentativa de homicídio contra adolescente
Homem é procurado por furto de R$ 21 mil de loja de conveniência, em Lábrea
O homem foi apresentado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), no bairro Cidade de Deus, na zona Norte. Ele foi autuado por crimes de estupro e sequestro e ficará à disposição da Justiça.