Luís Augusto Freitas Barreto, 44, foi preso na quinta-feira (23/11), após denúncia por maus-tratos a animais, em Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Um cãozinho ficou paraplégico de tanta apanhar a pauladas.
O filhote, batizado de Francisco, passará por cirurgia na coluna e muitos meses de fisioterapia para tentar voltar a andar. Outros dois cães, um deles acorrentado, e quatro gatos foram resgatados.
Leia mais:
Craque no crime: Zidane é preso após furtar R$ 25 mil em loja no Pará
Homem é encontrado morto dentro de carro no estacionamento de loja de construção, em Manaus
Segundo a Prefeitura do Rio Janeiro, Luís Augusto possui passagens por violência doméstica e furto. Ele foi conduzido por agentes da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, com apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, para a Cidade da Polícia.
Ainda segundo o órgão municipal, todos os animais foram levados para o Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, onde serão cuidados, vacinados, castrados, microchipados e direcionados para adoção. Interessados em dar amor e um lar para cãozinho Francisco pode ligar para o número (21) 97733-0193.
As denúncias de maus-tratos devem ser feitas através da central de atendimento do 1746, ou através do site: www.1746.rio.