Ruan Maciel Sarmento Mendes, de 24 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (18/03), por tentativa de estelionato cometido contra uma loja de celulares e uma instituição bancária. O autor negociou o próprio aparelho móvel e registrou como roubo na delegacia.
De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações apontaram que Ruan vendeu o próprio aparelho celular da marca iPhone para uma loja de compra e venda de eletrônicos. No entanto, dois dias depois, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) comunicando o roubo do celular, bem como do seu cartão de crédito.
“A loja agindo de boa-fé vendeu o aparelho celular para uma outra cliente, tendo em vista que o celular não apresentava nenhuma restrição até aquele momento”, disse o delegado.
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Conforme a autoridade policial, após o registro do BO, a equipe de investigação entrou em contato com a operadora de telefonia para fazer o rastreamento do aparelho, e este posteriormente foi localizado em posse da mulher que o comprou na loja.
“Após recuperarmos, fomos até a loja para esclarecer o fato e ficou comprovado que o aparelho celular havia sido vendido pelo próprio dono, o Ruan, e estava tudo documentado no estabelecimento”, explicou Tavares.
Com base nisso, foi solicitado que os funcionários do estabelecimento juntamente com o indivíduo comparecessem à delegacia.
“Verificamos que o autor cometeu uma tentativa de estelionato contra a loja, e também contra a sua instituição bancária, tendo em vista que pelo roubo do cartão de crédito ele receberia um seguro no valor de R$ 2 mil”, detalhou a autoridade policial.
Ruan foi autuado por tentativa de estelionato. Ao longo do Inquérito Policial, ele também responderá por falsa comunicação de crime. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.