Um homem de 29 anos que não teve a identidade divulgada foi preso no final da tarde do domingo (11/08) por tentar matar o próprio pai de 50 anos com uma machadada na cabeça no bairro São José, no município de Borba, distante a 151 quilômetros da capital amazonense.
De acordo com policiais militares da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o caso aconteceu no Dia dos Pais e o homem teria avançado para cima de seu pai com um machado após um desentendimento enquanto consumiam bebidas alcoólicas juntos.
Leia mais:
Mãe é presa no RJ, após postar em rede social que matou o filho de 4 anos
Após crise de ciúmes, homem mata esposa com golpe de enxada na frente do filho, no Amazonas
O delegado informou que o motivo para a agressão seria que o pai teria entregue o valor de R$ 5 para o filho comprar mais bebida alcoólica. Porém, minutos após, acabou desistindo e pedindo o dinheiro de volta.
“O homem deu R$ 5 ao indivíduo, para ele comprar mais bebida, mas depois desistiu e pediu o dinheiro de volta. O suspeito afirmou que perdeu o dinheiro e gerou desconfiança em seu pai”, falou o delegado.
Logo após, o filho disse que teria perdido o dinheiro e iniciou-se a discussão. Nesse momento, o homem teria pegado o machado e desferido um golpe na cabeça do pai, ferindo apenas a orelha, após outro filho ter empurrado o autor durante o golpe. O homem foi preso em flagrante logo após a equipe policial da 74ª DIP receber a denúncia sobre o crime.
Procedimentos
O homem responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.