José de Jesus A. Evaristo, de 59 anos, popularmente conhecido como “Dijé”, foi encontrado morto no início da tarde desta segunda-feira (02/09), boiando em um igarapé nas proximidades da casa que residia. O fato ocorreu no ramal do Dantas, vicinal do ramal Pau Rosa, no quilômetro 21 da BR-174.
A ocorrência mobilizou inicialmente uma equipe da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Informações preliminares são de que José morava em um sítio e estava sem dar notícias, sendo o seu corpo localizado por familiares e amigos durante buscas.
Leia mais:
Corpo é encontrado carbonizado no ramal do Brasileirinho, na zona Leste de Manaus
Serial Killer suspeito de esquartejar 42 mulheres foge do presídio
Durante os procedimentos, a perícia criminal identificou que José de Jesus apresentava uma perfuração de arma de fogo no tórax do lado esquerdo.
Conforme apurou a Rede Onda Digital, testemunhas relataram à polícia que José de Jesus teve uma desavença com um vizinho, identificado como Antônio Galucio. Durante a discussão, o homem alvejou a vítima.
Após o crime, Antônio Galucio contou com ajuda de outro homem, conhecido como “Adriano Gordinho”, para jogar o corpo no igarapé, localizado cerca de 4 quilômetros da casa onde a vítima morava.
Nenhum dos suspeitos foi preso até o fechamento desta matéria. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte da capital. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.