Vanglesson P. Farias, de 33 anos, condenado a três anos e seis meses de reclusão em regime fechado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi preso nesta terça-feira (07/01). O mandado de prisão condenatória ocorreu no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as diligências foram iniciadas após denúncias informando que o homem possuía um mandado de prisão em aberto.
“Identificamos o indivíduo e cumprimos a ordem judicial expedida pela 2ª Vara de Execução Penal (VEP) da Comarca de Manaus”, informou o delegado.
Procedimentos
Vanglesson Pereira Farias será encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
Na noite desta segunda-feira (06/01), um homem de 34 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), durante a operação Fronteira Mais Segura, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Os policiais da Força Tática, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizavam patrulhamento na região do ramal do Limão, quando avistaram um homem portando uma arma de fogo. Ao ser abordado, o mesmo afirmou que utilizava a espingarda calibre 16 para realizar caça.
No entanto, os agentes revistaram a bolsa do homem e encontraram 285 pinos de cocaína, porções de oxi, maconha, uma balança de precisão e uma faca.
Todo material e o suspeito foram encaminhados para o 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba.