Hermenegildo Joaquim de Brito Filho, 35, foi preso na quinta-feira (5), no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus. Ele foi condenado a cinco de reclusão por homicídio culposo de trânsito, ocorrido no dia 17 de maio de 2020.
De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na ocasião do crime, o homem estava conduzindo seu veículo sob efeito de bebidas alcoólicas, não respeitou a sinalização de trânsito e atingiu a motocicleta em que as vítimas estavam. Elas foram arremessadas ao solo e morreram no local.
Saiba mais:
VÍDEO: Barco com tripulantes e passageiros encalha no meio do Rio Negro, no AM
“No dia do ocorrido, o homem realizou o teste do bafômetro, confirmando que ele estava sob efeito de álcool. Logo em seguida, ele foi conduzido à delegacia, onde chegou a ser preso em flagrante na época. Agora, foi cumprido o mandado de prisão por sentença condenatória em nome dele”, informou Pignata.
Procedimentos
Hermenegildo foi condenado a cinco anos de prisão por homicídio culposo de trânsito. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.