
Homem é condenado por matar mulher a facadas no Amazonas

Raimundo de Souza Costa foi condenado a 18 anos e nove meses de reclusão pela morte de Roseane Monteiro Cascaes, crime ocorrido em março de 2020, na rua Sargento Marques, bairro Novo Vencedor, na cidade de Beruri, no Amazonas.
Conforme a denúncia formulada pelo Ministério Público, com base no inquérito policial, na noite de 8 de março de 2020, o acusado chegou à casa da vítima por volta das 23h, alegando que iria pegar suas roupas. A vítima pediu que Raimundo voltasse no dia seguinte, mas ele arrombou a porta da residência e atacou Roseane com uma faca, desferindo 8 golpes na ex-companheira, que morreu no local.
Leia mais
Câmeras de segurança flagram assalto em posto de combustíveis na zona Leste de Manaus
Veja momento do acidente com Porsche de Gato Preto e Bia Miranda; carro avançou sinal vermelho
O julgamento foi realizado na quarta-feira (20), no Plenário da Câmara Municipal de Beruri, quando os jurados acataram a tese da Acusação e consideraram o réu culpado de homicídio qualificado por meio cruel e feminicídio. Raimundo de Souza Costa respondia ao processo em liberdade e apresentou-se para participar da sessão de julgamento, tendo confessado o crime.
Ao ler a sentença, o juiz de direito titular da Vara Única da Comarca de Beruri, Rosberg de Souza Crozara, mandou que fosse feita a transferência do preso, em caráter de urgência, para uma unidade prisional na capital, Manaus, justificando que a delegacia de Beruri não possui condições de segurança e acomodação adequada para presos de alta periculosidade.