As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Homem é preso após ameaçar matar ex por não aceitar fim de namoro em Manaus

Prisão foi realizada no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus
Homem é preso após ameaçar matar ex por não aceitar fim de namoro em Manaus

Foto: Divulgação

Um homem de 26 anos foi preso, nesta quarta-feira (03/09), pelos crimes de perseguição, ameaça e descumprimento de medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha, praticados contra sua ex-companheira, de 25 anos. A prisão foi realizada em um residencial localizado na rua Jamandi, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.

Conforme a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, as diligências tiveram início após a vítima comparecer à unidade policial e relatar ter sido alvo de violência por parte do ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento de aproximadamente dois anos. No entanto, ele não aceitava o término da relação.

“A mulher relatou que, ainda durante o relacionamento, o indivíduo passou a apresentar comportamento agressivo. Em março de 2024, ele desferiu um tapa em seu rosto e, posteriormente, passou a ofendê-la com palavras de baixo calão. Já em abril, invadiu a residência dela, subtraiu seu aparelho celular e, em outra ocasião, chegou a fraturar o nariz da vítima, motivo pelo qual ela solicitou medida protetiva contra ele”, explicou a delegada.


Leia mais:

Casal de turistas é flagrado fazendo sexo em praia na Paraíba; veja o vídeo

Empresário é preso suspeito de abusar sexualmente de adolescente em Coari


Mensagens de ameaças

Segundo a autoridade policial, na quarta-feira (03/09), o homem enviou mensagens de texto ameaçando novamente a vítima, afirmando que iria agredi-la fisicamente. Ele ainda exigiu que ela fosse até a delegacia para retirar a denúncia. No momento em que ela foi até a unidade policial, ele a ameaçou novamente, motivo pelo qual a equipe policial se deslocou até o endereço e efetuou a sua prisão.

Procedimentos

O indivíduo foi conduzido à DECCM Centro-Sul e responderá pelos crimes de perseguição, ameaça e descumprimento de medida protetiva no contexto da Lei Maria da Penha. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.