Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (22/5), no município de Manacapuru, interior do Amazonas, durante uma operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A ação resultou na apreensão de mais de uma tonelada de haxixe.
De acordo com os investigadores, a droga estava escondida em um compartimento metálico adaptado sob uma embarcação. A estrutura, que funcionava como uma espécie de cápsula submersa, foi soldada de forma estratégica para dificultar a detecção dos entorpecentes, revelando um esquema sofisticado de transporte.
Leia mais:
Abril Laranja: a luta contra os maus-tratos aos animais
Acidente com carreta interrompe fornecimento de energia no Distrito Industrial de Manaus
A operação foi fruto de cerca de 20 dias de investigações, conduzidas por agentes tanto de Manaus quanto de Manacapuru. Todo o material ilícito apreendido foi encaminhado para análise pericial.
O delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, informou que uma coletiva de imprensa será realizada para divulgar detalhes adicionais sobre a apreensão de mais de uma tonelada de haxixe. O suspeito detido permanece à disposição da Justiça e deverá responder por tráfico de drogas.
Veja o vídeo:
Mais de uma tonelada de h4xix3 em parte submersa em barco em Manacapuru pic.twitter.com/ENIEjTx5m5
— Aquitemnotícias (@aquitemnoticias) May 22, 2025