Na última quinta-feira (13/2), dois guardas municipais foram atacados com pedras enquanto abordavam suspeitos de assalto no centro do Recife. O caso aconteceu após um idoso e outro homem procurarem os agentes para denunciar que haviam sido roubados na região da Ponte Maurício de Nassau.
Durante a abordagem, os suspeitos reagiram de forma violenta, jogando pedras contra os guardas. Um dos agentes foi atingido no peito por um paralelepípedo, mas não sofreu ferimentos graves. Na tentativa de escapar da situação, a viatura da Guarda Civil Municipal avançou um sinal vermelho e acabou colidindo com outro veículo. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento do ataque, com um dos agressores lançando pedras contra os guardas antes de fugir. Após a confusão, os agentes seguiram para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc) para registrar a ocorrência.
Leia mais:
VÍDEO: Wanessa Camargo se pronuncia sobre “flagra” de Dado Dolabella com amiga
Em Manaus, mulher envolvida em estelionato eletrônico é presa
A Guarda Civil Municipal do Recife afirmou que os agentes estavam prestando socorro às vítimas do assalto quando foram surpreendidos pelos ataques. Já a Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou um inquérito para investigar os crimes de depredação, lesão corporal, acidente de trânsito sem vítima, desacato e resistência. Os suspeitos estão sendo procurados.
Veja o vídeo: