Quatro homens de 21, 22 e 31 anos e uma mulher, de 27 anos, foram presos na noite de terça-feira (31/12) enquanto se preparavam para assaltar uma loja no bairro Eldorado, zona Centro-Sul de Manaus. Um adolescente de 17 anos foi apreendido durante a ação policial.
De acordo com o capitão PM João Dias, as equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) estavam monitorando um carro Onix, branco, que estava sendo utilizado em ações criminosas. As diligências iniciaram após informações fornecidas pelo sistema de videomonitoramento Paredão. A partir das denúncias, os policiais militares realizaram um cerco e abordaram o veículo.
“Durante o patrulhamento conseguimos lograr êxito. Nós já estamos monitorando esse grupo, que já se preparava para praticar outras ações criminosas na zona centro-sul. A quadrilha é suspeita de realizar diversos roubos, incluindo a um estabelecimento comercial no bairro Mutirão, no dia 28 de dezembro”, revelou o capitão.
Leia mais:
IMAGEM FORTE: Com arma falsa na mão, suspeito de assalto é executado por justiceiro em Manaus
VÍDEO: Motorista atropela dois criminosos e impede assalto no trânsito de SP
Quatro suspeitos, que já se preparavam para praticar mais um roubo, foram interceptados pelos PMs na rua Eliodoro Moreira. Dentro do carro também foram encontrados um revólver calibre 38 e uma réplica de arma (simulacro). Questionados, os suspeitos revelaram a localização de outros materiais ilícitos em uma residência, na rua Sabiá Coleira, comunidade União da Vitória.
No local indicado, a equipe policial encontrou um casal integrante do grupo. Durante a abordagem, foram apreendidos um fuzil; uma pistola; 70 munições de calibre 5.56; 50 munições de calibre 7.62; cinco munições de calibre 38 e cinco munições de calibre 9 milímetros.
Os suspeitos foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por associação a criminosa, associação ao tráfico, porte Ilegal de arma, posse irregular de uso restrito e roubo tentado.