O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), desmantelou, na tarde de domingo (15/12), um artefato explosivo deixado em via pública, no bairro Centro, zona Sul de Manaus. Populares encontraram o artefato bélico e acionaram a polícia.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), equipes policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam em patrulhamento a pé, pela rua Saldanha Marinho, por volta das 17h45, quando foram abordados por populares que informaram sobre suposto artefato explosivo, na localidade. Ao chegar ao local apontado, os policiais militares identificaram que se tratava de uma granada.
Na ocasião, os policiais militares acionaram a equipe do grupamento Marte, que ajustou o isolamento onde o material estava e pôs em prática protocolos de segurança e outras medidas necessárias a fim de preservar e manter a segurança da equipe especializada no manuseio do artefato e da população no local.
Após os procedimentos, foi realizado o desmantelando o artefato. Os vestígios foram recolhidos para produção de relatório da perícia técnica e posterior análise.
Saiba mais:
Suspeito atira na própria perna ao executar homem com 16 tiros em Manaus
Após denúncia de moradores, PM apreende drogas e arma caseira, em Boca do Acre
Outro caso
Um foragido da Justiça, de 23 anos, foi preso na noite da terça-feira (10/12), com duas armas de fogo e mais de 700 trouxinhas de drogas. As ações foram registradas nas zonas leste e Oeste de Manaus.
Segundo informações das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), por volta das 23h, os policiais militares receberam denúncia anônima de que na rua Maria Azevedo, havia um homem vendendo drogas e em posse de uma arma de fogo.
Durante as diligências, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado. Com ele, os policiais militares apreenderam um revólver, três munições, 29 porções de drogas e 716 trouxinhas, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie.
No local, os policiais militares constataram, por meio do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto. O homem, juntamente com o material, foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.