Em coletiva na manhã desta sexta-feira (24/1), o delegado Adriano Félix, Titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deu detalhes sobre a prisão de Sandy Luís Alves Medeiros, grávida presa após distribuir pix´s falsos em lojas de bebê desde o fim do ano passado. A prisão dela aconteceu no bairro Viver Melhor, Zona Norte de Manaus.
“Nós tomamos conhecimento através de uma representante de uma loja de bebês, e a partir daí conseguimos chegar nessa suspeita que já era conhecida da Polícia Civil”, explicou ele.
O motivo dos crimes
Em depoimento, Sandy foi questionada sobre o motivo dos crimes. “As lojas vítimas de dezembro a janeiro foram somente de bebês. Ela mencionou que estava grávida de 6 meses, então eu perguntei se aquele enxoval era pro filho que viria e ela falou que não usava roupas vindas do crime e sim, ela compraria”, detalhou. Veja:
Leia também:
‘Cachorro’, suspeito de matar grávida, é preso em Manaus
Padrasto é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de 13 anos no Amazonas
Grávida foi presa outras vezes
Segundo o delegado, a mulher já havia sido presa, há um ano. “Em março do ano passado, nós já havíamos prendido a Sandy em outros modos operantes de estelionato em que ela enviou pix falso para uma loja de tintas e aí conseguimos prendê-la”, contou.
Félix disse também que ela confessou a polícia que havia cometido todos os crimes e que, possivelmente, não agiu sozinha. “Nós percebemos nesse último caso que havia uma moto alugada pelo cunhado e usada pelo companheiro dela. Eles possivelmente estão envolvidos”.
Denúncias contra a grávida
Ao todo, 18 boletins de ocorrência contra a suspeita foram registrados e um mandado de prisão segue em aberto. “Quem é comerciante e recebeu pix falso, procure a delegacia de polícia para que nós possamos fazer esse trabalho investigativo”, finalizou o delegado.
Veja o momento em que a suspeita é presa:
🚨Grávida é presa pela 2ª vez, em menos de 1 ano, pelo golpe do pix falso em Manaus pic.twitter.com/UyGjSszaYd
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 24, 2025