O corpo de Brian Alexander Leslie Rodrigues, de 20 anos, foi identificado na última sexta-feira (25/5) no Instituto Médico Legal (IML) do município de Americana, em São Paulo. O jovem, técnico em enfermagem e estudante de Direito, estava desaparecido desde o dia 17 de abril, após aceitar um trabalho em uma casa alugada por terceiros no bairro Cidade Universitária, em Campinas.
Venezuelano e morador de Manaus por muitos anos, Brian vivia atualmente em São Paulo e também atuava como garoto de programa. Ele foi visto pela última vez após embarcar rumo ao interior paulista para um atendimento durante o feriado prolongado. Preocupada, a família iniciou buscas e registrou boletim de ocorrência após perder contato com o jovem.
Leia mais:
IMAGENS FORTES: homem morre em acidente de moto no Pará
Segundo a família, Brian costumava compartilhar sua localização em tempo real sempre que saía para encontrar alguém, por segurança. Na manhã do dia 16 de abril, ele avisou aos pais que passaria o feriado com amigos em uma chácara e enviou o endereço da casa. A última comunicação foi por meio de áudios em que o jovem parecia alterado, dizendo: “Oi, amigo, tudo bem? Eu estou no quarto, estou bebendo um pouco, mas depois a gente começa a melhorar, beleza? Está tudo bem”. Amigos afirmam que ele não consumia bebidas alcoólicas ou drogas, o que acendeu um alerta.
Escute o último áudio enviado para amigos:

No dia 20, o corpo foi encontrado boiando em uma área de difícil acesso no Horto Florestal de Sumaré, apresentando sinais de violência, incluindo uma perfuração no pescoço e uma máscara presa à boca com fita adesiva.
O caso é investigado como homicídio pelo 1º Distrito Policial de Sumaré. A polícia apura o envolvimento dos ocupantes da casa, que foram embora às pressas, deixando pertences e rastros de movimentação suspeita. Até o momento, ninguém foi preso.