Na última terça-feira (23/7), um homem, Leonardo de Souza, de 39 anos, foi preso em flagrante por extorsão, estelionato e associação criminosa.
Ele é suspeito de fazer parte de uma quadrilha que é acusada de extorquir dinheiro de turistas estrangeiros no Rio de Janeiro.
De acordo com o relato das vítimas que eram turistas chilenos, eles estavam andando pela orla da Praia de Copacabana com um copo de caipirinha na mão quando foram abordados por três homens.
De acordo com a vítima, os suspeitos teriam tirado o copo de sua mão e enchido de cachaça, sem consentimento. Em seguida, ele foi forçado a pagar R$ 20 no cartão de crédito pela bebida que não havia pedido. Após efetuar o pagamento, descobriu que os criminosos, na verdade, haviam cobrado U$ 899 (cerca de R$ 5 mil).
Leia mais:
VÍDEO: Mulher abandona bebê em hospital de SP; “cuidem bem dele”
Apoiadores de Donald Trump em Santa Catarina viralizam nas redes sociais
Ao perceber que foram vítimas de um golpe, as pessoas envolvidas procuraram a delegacia e registraram um boletim de ocorrência. Os investigadores foram ao local indicado pelos turistas e conseguiram encontrar um dos suspeitos.
Com o homem, foi encontrado uma máquina de cartão de crédito, dinheiro em espécie, um cartão de crédito e o documento de identidade de um homem que também foi reconhecido pelos chilenos. A equipe ainda encontrou o comprovante do valor cobrado ao chilenos.
Um terceiro homem ainda é procurado.