Nesta quinta-feira (23/11), o prefeito da cidade de Iporá, em Goiás, Naçoitan Araújo Leite (sem partido), se entregou à polícia. Ele estava foragido desde o dia 18 de novembro após atirar contra a ex-mulher e o namorado dela na casa onde os dois moravam.
Nas redes sociais, o prefeito fez uma publicação dizendo que estava se apresentando de forma espontânea e que iria colaborar com a Justiça.
“Venho através das minhas redes sociais, prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, me apresento nesse momento às autoridades policiais de forma espontânea. Irei colaborar com a Justiça em tudo que for necessário. Decidi me apresentar em minha cidade (Iporá-Goiás), onde devo esclarecimentos à população que me confiou ser prefeito do município. Estarei à disposição da Justiça!”, escreveu.
Nesta manhã a Polícia Civil de Goiás confirmou que o prefeito se entregou e informou que a autoridade policial da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Iporá realiza a oitiva do suspeito.
A Prefeitura de Iporá informou que não irá se manifestar sobre o caso.
Leia mais:
Caso de sogro e genro tem nova reviravolta; confira
VÍDEO: Homem mata idoso com voadora nas costas em MG
Entenda o caso
Na madrugada do dia 18 de novembro, o prefeito Naçoitan Leite invadiu a casa da ex-mulher com uma caminhonete e atirou pelo menos 15 vezes contra ela e o atual namorado da mulher. Após cometer o crime, ele fugiu.
A Justiça então determinou a prisão de Naçoitan no mesmo dia do crime, e ele ficou foragido. Câmeras de segurança capturaram o momento em que o prefeito invadiu a casa.]
A mulher disse ter vivido momentos de pânico. Ela estava dormindo e acordou por causa do barulho de uma porta de vidro que quebrou. O prefeito teria atirado contra a porta do quarto dela. O relato foi concedido à TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo.
Ainda segundo ela, o ex-marido foi até o local com a intenção de matá-la, por não aceitar o fim do relacionamento.