As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Gêmea da Japinha do CV? Jovem viraliza na web por semelhança com “musa do tráfico”

No Instagram, a dançarina Thawany, natural do Recife, afirmou que está sendo associada erroneamente à criminosa
03/11/25 às 16:37h
Gêmea da Japinha do CV? Jovem viraliza na web por semelhança com “musa do tráfico”

(Foto: Reprodução)

Uma jovem que foi confundida por internautas com Penélope, a “Japinha do CV”, morta na megaoperação no Rio de Janeiro na última terça-feira (28/10), usou as redes sociais para desfazer o equívoco.

No Instagram, a dançarina Thawany, natural do Recife, afirmou que está sendo associada erroneamente à criminosa.

“Muita gente acha que aquela menina sou eu, mas é apenas um mal-entendido. Quem é de Recife conhece meu trabalho e sabe que sou dançarina”, declarou.

Ela disse ainda que não conseguiu registrar boletim de ocorrência sobre a confusão, mas pretende fazê-lo “o quanto antes, por precaução”.


Leia mais

Japinha do CV está viva? Entenda as suspeitas de traficante estar atuante nas redes sociais

Irmã de Japinha do CV pede que não divulguem fotos da jovem morta: “Estamos sofrendo muito”


Japinha do CV está viva?

A semelhança ganhou repercussão em meio a teorias de que a integrante da facção teria sobrevivido à operação policial que deixou 117 mortos. Perfis recém-criados no Instagram, supostamente ligados à própria Penélope, passaram a publicar mensagens como “Japinha do CV está viva”, ampliando as especulações.

Circulam também questionamentos sobre a autenticidade das imagens do suposto corpo, com usuários apontando detalhes que não corresponderiam a Penélope, como sombra de barba no rosto, tatuagem no pulso, além de observações sobre o tamanho do pé e a espessura dos dedos.