OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Força Tática apreende revólver com munições na zona Sul de Manaus

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Na madrugada desta quinta-feira (16/01), a Força Tática apreendeu um revólver municiado, no bairro Cachoeirinha, na zona Sul da capital amazonense. Não houve prisão em flagrante durante ação policial.

Segundo a Polícia Militar Amazonas (PMAM), por volta das 00h30, os policiais militares realizavam patrulhamento na avenida Vitória, quando visualizaram dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, a dupla fugiu para um conjunto de apartamentos.

Nenhum suspeito foi preso, mas durante diligências no local, os PMs encontraram um revólver calibre 32, que foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Apreensões de arma de fogo

Em 2024, a Força Tática retirou de circulação 369 armas de fogo, de diferentes modelos e calibres. O número representa uma média de uma arma apreendida por dia.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.


Leia mais:

Venezuelano é preso com roupas furtadas de empresa em Manaus

Homem é assassinado por ocupantes de carro na zona Leste de Manaus


Outro caso

Eroney B. Lopes, de 32 anos, conhecido como “Julinho”, foi preso em flagrante, no domingo (12/01), por volta das 16h, pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido e ameaça. A ação policial ocorreu no município de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado Jailton Santos Júnior, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe policial foi acionada por populares que relataram que o suspeito estava na orla do município portando uma arma de fogo de fabricação artesanal e ameaçando as pessoas.

“Com base nas informações recebidas, a equipe policial iniciou diligências e se deslocou até a orla. No entanto, Eroney já havia deixado o local, pois teria sido ferido com golpes de garrafa por uma das vítimas que ele havia ameaçado”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, uma das vítimas afirmou que Eroney encostou a arma de fogo em sua cabeça e tentou disparar duas vezes, mas a arma falhou. No local, não foram encontrados cartuchos. Após o ocorrido, o suspeito, ainda com a arma de fogo, procurou atendimento médico no hospital.

“De forma imediata, nossa equipe se dirigiu ao hospital, apreendeu a arma de fogo, e, assim que o infrator recebeu alta médica, foi efetuada sua prisão em flagrante”, informou o delegado.

Além dos crimes cometidos no domingo, “Julinho” já responde a ações penais por roubo majorado e violência doméstica.

Procedimentos

O homem foi autuado pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido e ameaça. Ele foi submetido a uma audiência de custódia, teve sua prisão convertida em preventiva e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -