Quatro foragidos da Justiça, com idades entre 23 e 32 anos, foram presos em ações entre a tarde e a noite de quarta-feira (8/01), nas zonas sul e centro-sul de Manaus. Um dos foragidos possuía três mandados de prisão em aberto.
Na primeira ação, efetuada pela equipe policial das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), um foragido, que possuía mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo, adulteração de sinais identificadores de veículos e posse e comercialização de armas de fogo e munições foi preso. O homem de 23 anos foi capturado na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, por volta das 17h20, quando os PMs da Rocam receberam denúncia anônima informando que ele estava transitando na rua Raimundo Maia.
Uma motocicleta, que estava com o suspeito, foi apreendida, em virtude de estar com a placa adulterada. O homem, juntamente com o veículo, foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Leia mais
Três foragidos da Justiça são capturados em Autazes, no AM
Foragidos do ‘8 de Janeiro’ fugiram da Argentina para o Peru, diz PF
Em outra ação, por volta das 20h30, policiais militares em Serviço Extra Gratificado (SEG) capturaram um foragido da Justiça, de idade não informada, durante patrulhamento na avenida Marquês de Santa Cruz, bairro Centro. Ele foi conduzido ao 1° DIP.
Posteriormente, a equipe policial da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) capturou dois foragidos da Justiça, de 27 e 32 anos, durante patrulhamento no bairro São Geraldo, zona centro-sul. Por volta das 21h, os policiais militares receberam denúncia anônima informando que havia um grupo de homens vendendo drogas, na avenida Constantino Nery.
Na ocasião, cinco homens foram abordados, no entanto, após consulta ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) foi constatado que dois deles possuíam mandados de prisão em aberto. A dupla foi conduzida ao 1º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.