Um foragido da Justiça foi preso na manhã desta sexta-feira (07/02), no bairro Centro, zona Sul de Manaus. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de furto e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a soldado PM Jamile Campos, os policiais militares do Comando de Policiamento de Área (CPA) Sul estavam em um Ponto de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV), nas proximidades do mercado Adolpho Lisboa, na região conhecida como ‘Boca da Onça’, no Centro, quando foram abordados por um policial militar à paisana.
“Ele disse ter reconhecido um foragido da Justiça. Nós fizemos a averiguação, a abordagem e, ao verificar o sistema, foi constatado que o mesmo tinha dois mandados de prisão em aberto por furto e posse ilegal de arma”, afirmou a soldado.
O homem foi conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.
Segurança no Centro
No dia 28 de janeiro, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com as Polícias Militar e Civil, deflagrou uma operação na área da “Boca da Onça”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na localidade.
Leia mais:
Guerra entre CV x PCC mata pedreiro na comunidade Parque São Pedro
Em Fonte Boa, dupla é presa por furto qualificado à residência
Durante a ação, barracos de madeira foram removidos, entorpecentes foram apreendidos e três pessoas foram presas, sendo dois foragidos da Justiça. Diversas pessoas também foram conduzidas à delegacia para averiguação.
Ação contínua
Na segunda-feira (03/02), a PMAM prendeu três pessoas, de 22, 26 e 32 anos, sendo um foragido da Justiça, e apreendeu diversas porções de oxi, mais de R$300 em espécie e uma balança de precisão.
O Governo do Amazonas, por meio da SSP-AM, realiza reuniões mensais de nivelamento com as Forças de Segurança, órgãos estaduais e municipais e lojistas, com o objetivo de alinhar estratégias que fortaleçam as ações na área central de Manaus.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.