Foragido há décadas, golpista do “amor” é preso em Santos

(Foto: Reprodução/domingo espetacular)
César Mattar, de 70 anos, conhecido por aplicar o “golpe do amor”, foi preso pela Polícia Civil em Santos, litoral de São Paulo. Ele é suspeito de seduzir mulheres por aplicativos de relacionamento para roubar grandes quantias de dinheiro, incluindo cerca de R$ 350 mil de uma idosa.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão foi cumprida em um imóvel na Rua Visconde de Farias, em cumprimento a mandado da 2ª Vara Federal de São Paulo. César é acusado de lavagem de dinheiro e de integrar organização criminosa.
De acordo com vítimas ouvidas pelo Domingo Espetacular, ele se apresentava como empresário rico, frequentava locais de luxo e conquistava a confiança das mulheres antes de pedir dinheiro com desculpas como problemas financeiros ou familiares. Uma das vítimas chegou a transferir R$ 60 mil via PIX.
Leia mais:
VÍDEO: Onça é flagrada passeando por condomínio e assusta moradores no DF
VÍDEO: “Anistia é o c@ralh*”, diz Junior, irmão de Sandy, em show no The Town
A suspeita sobre suas intenções surgiu quando a filha de uma das vítimas investigou César, descobrindo que ele também mantinha relações com outras mulheres e mentia sobre sua vida. “Se eu não tivesse ficado atrás, acho que ele teria tomado todo nosso dinheiro, nossos bens, e da família da minha amiga também”, relatou.
César Mattar acumula processos por estelionato há cerca de 40 anos, conforme registros no Tribunal de Justiça de São Paulo.
