O foragido Pablo Henrique da Silva Saul, de 26 anos, foi preso nesta terça-feira (24/6) durante a operação “Linha de Retorno”, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas.
Ele é suspeito de envolvimento em uma série de furtos a estabelecimentos comerciais em municípios do interior do estado e foi capturado no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus.
A ação foi coordenada pela 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará, com apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP).
Segundo o delegado Mateus Imperatriz Moreira, titular da 45ª DIP, um dos crimes cometidos por Pablo ocorreu em agosto de 2024, quando ele e outros comparsas arrombaram uma loja em Urucará durante a madrugada e furtaram 12 televisores de LED, além de outros equipamentos eletrônicos.
Saiba mais:
- VÍDEO: Cavalo com charrete avança sinal vermelho e atropela motociclista no interior de São Paulo
- Gatos reconhecem donos pelo cheiro, aponta estudo japonês
Ainda conforme o delegado, em 2023, o suspeito participou de um crime semelhante em uma filial da mesma loja, localizada no município de São Sebastião do Uatumã.
Pablo já possuía várias passagens pela polícia e, à época da prisão, estava em regime semiaberto. Agora, ele responderá pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Após audiência de custódia, permanecerá à disposição da Justiça.
Veja o vídeo do momento da prisão: