Um homem de 31 anos identificado como Jean Junho Costa Silva, foi preso neste sábado (4), no município de Apuí, localizado a 453 quilômetros ao sul de Manaus, em cumprimento de um mandado de prisão por envolvimento no homicídio de Henrique dos Santos Fernandes, um adolescente de 16 anos, que aconteceu no dia 28 de março do ano passado, em Pacajá, no estado do Pará. O jovem foi brutalmente assassinado por degolamento.
O delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, explicou que a prisão foi efetuada após a apresentação do suspeito na delegacia, conduzido por policiais militares. Jean havia sido detido inicialmente por ameaçar uma comerciante no distrito de Sucudurí, em Apuí, e por tentar subornar os policiais. Durante a identificação do suspeito, ele forneceu um nome falso, mas uma investigação rápida revelou sua verdadeira identidade e a existência do mandado de prisão por homicídio.
“Na delegacia, o homem se identificou com nome falso, todavia, após algumas pesquisas, a equipe policial da 71ª DIP identificou o nome verdadeiro do suspeito e verificou que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo homicídio do adolescente”.
“Eu vi a minha mãe matar o meu pai, ela merece a pena de morte”, diz adolescente
VÍDEO: corpo é encontrado ‘boiando’ em igarapé de Manaus com mãos e pés amarrados
Além da acusação pelo assassinato de Henrique, Jean responderá também por crimes como ameaça, corrupção ativa e uso de documento falso. O delegado informou que o acusado está à disposição da Justiça do Pará, onde será julgado pelo homicídio.