Ellivan D. Carneiro, de 36 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (06/01), por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na rua General Carneiro, no bairro São Francisco, na zona Sul de Manaus. Ele era tido como foragido da Justiça do Amazonas.
Segundo o relatório policial, uma denúncia anônima via linha direta levou aos policiais militares até Ellivan, dando conta que o mesmo estava em uma casa acompanhado da esposa, cunhado e sogra.
A equipe policial se deslocou até o endereço, realizou abordagem e constatou que Ellivan havia rompido a tornozeleira eletrônica e tinha um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, por crime de homicídio.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Após as diligências, Ellivan foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para as medidas cabíveis do Poder Judiciário.
Outro caso
Na noite desta segunda-feira (06/01), um homem de 34 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), durante a operação Fronteira Mais Segura, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Os policiais da Força Tática, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizavam patrulhamento na região do ramal do Limão, quando avistaram um homem portando uma arma de fogo. Ao ser abordado, o mesmo afirmou que utilizava a espingarda calibre 16 para realizar caça.
No entanto, os agentes revistaram a bolsa do homem e encontraram 285 pinos de cocaína, porções de oxi, maconha, uma balança de precisão e uma faca.
Todo material e o suspeito foram encaminhados para o 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba.