Um fiscal de 19 anos do sistema de estacionamento Zona Azul, que não teve a identidade revelada, foi agredido por um motorista na manhã desta sexta-feira (09/02) após cobrar o bilhete na rua Luiz Antony, no centro de Manaus.
Veja mais:
Após delegado ser preso sindicato se pronuncia sobre o caso, em Manaus
Quarto suspeito na morte de Porcelana da Compensa é preso, no RJ
O jovem foi socorrido por um motorista por aplicativo, garupa e a população que viu a cena de agressão contra o jovem. Vídeos da situação foram gravados e divulgados nas redes sociais.
Nas imagens, o jovem aparece ao chão sendo agredido, quando um motociclista, passageiro e um popular partem para cima do motorista para tirá-lo de cima do jovem. O motociclista chega a dar duas capacitadas no motorista, que logo em seguida pede desculpas à vítima.
Após a ação, todos se dispersaram do local.
Veja o vídeo:
Em nota, a empresa TECNOLOGIAS DE TRÂNSITO DA AMAZÔNIA SPE – LTDA., responsável pelo Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul Manaus, manifestou repúdio em relação ao ataque sofrido pelo jovem. A empresa cita ainda que está prestando toda ajuda ao jovem
Confira nota na íntegra:
A empresa TECNOLOGIAS DE TRÂNSITO DA AMAZÔNIA SPE – LTDA., responsável pelo Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul Manaus, manifesta veemente repúdio em relação ao ataque sofrido por um de nossos fiscais, um jovem de 19 anos, na manhã de hoje, 9 de fevereiro, na Rua Luiz Antony, próximo ao colégio Dom Bosco.
O lamentável incidente ocorreu enquanto o fiscal desempenhava suas funções, notificando um veículo estacionado de forma irregular. Durante a execução de seu dever, foi abordado e agredido fisicamente por um usuário.
O caso foi imediatamente reportado à Polícia Civil do Amazonas, que conduzirá as investigações necessárias. A Zona Azul Manaus está prestando todo o apoio necessário ao funcionário agredido, assegurando que medidas estão sendo tomadas para garantir sua recuperação e bem-estar.
Destacamos nossa recriminação a qualquer forma de violência e reiteramos a necessidade de respeito e proteção aos profissionais que atuam diariamente nas ruas para garantir o melhor funcionamento do serviço. A agressão não apenas viola a integridade física do trabalhador, como também atenta contra os princípios de civilidade e respeito que devem prevalecer em nossa sociedade.
Fazemos um apelo à sociedade Manauara para que se junte a nós em repúdio a esses atos de violência e na promoção de um ambiente seguro e respeitoso para todos. A Zona Azul Manaus está comprometida em trabalhar junto às autoridades e à população para prevenir tais ocorrências e garantir que nossos colaboradores possam exercer suas funções sem temer pela sua segurança.
ZONA AZUL MANAUS
Compromisso com a ordem, a segurança e o respeito na cidade.
Nota da Ageman:
Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) também emitiu nota sobre a agressão sofrida pelo monitor do Zona Azul:
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) da Prefeitura de Manaus, esclarece que notificou a empresa Tecnologias de Trânsito da Amazônia SPE Ltda., responsável pelo serviço Zona Azul, a prestar as informações sobre os motivos que ensejaram o episódio de agressão envolvendo um monitor do serviço e um motorista, fato ocorrido na manhã desta sexta-feira, 9/2, na rua Luiz Anthony, no centro de Manaus.
Conforme o ofício, a empresa tem um prazo de até 48 horas para informar à Ageman as providências já adotadas pela concessionária para apuração dos fatos, identificação e responsabilização do agressor.
A Ageman repudia todo e qualquer ato de violência praticado contra o colaborador do serviço Zona Azul e ratifica que os monitores desempenham uma função importante na organização do serviço de estacionamento rotativo e no cumprimento das normas estabelecidas no contrato de concessão e legislação vigente, sendo inadmissível que sejam vítimas de atos violentos enquanto desempenham suas atividades.