Um homem, de 26 anos, foi preso na quarta-feira (18/09), após espancar e atear fogo na casa da própria mãe, de 53 anos. O crime ocorreu no bairro São José, zona leste.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9° DIP, as diligências iniciaram quando a vítima foi à delegacia para informar os crimes cometidos pelo autor. Durante buscas no sistema, foi constatado que ele já tem várias ocorrências de violência doméstica praticada contra a mãe.
“Ela contou que foi agredida pelo próprio filho e ele, sob efeito de entorpecentes, ainda estaria na casa quebrando objetos do local. Além disso, a mulher contou que, no sábado (14/09), o homem teria ateado fogo na residência dela, e o fogo teve que ser contido por familiares”, falou o delegado.
Saiba mais:
IMAGENS FORTES: morte de estuprador em Jutaí foi transmitida ao vivo no instagram
Envolvidos na morte de estuprador queimado em Jutaí vão ser investigados; veja o vídeo
Segundo o delegado, após receberem a comunicação da denúncia, a equipe policial foi até o local onde o indivíduo estaria e efetuou a prisão em flagrante dele.
“O homem é usuário de drogas e, para manter o vício, ele sempre pedia dinheiro da genitora ou furtava e vendia objetos da casa. Para prevenir essas situações, orientamos que a família observe o comportamento de seus filhos e os aconselhe a ficar longe de más companhias, ou procurar ajuda em caso de dependência química”, destacou o delegado
O autor responderá por lesão corporal, ameaça, dano e incêndio e ficará à disposição da Justiça.