Filho é preso por ameaçar esfaquear a própria mãe no interior do Amazonas

(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta sexta-feira (14/11), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos, pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva e violência psicológica contra a mãe, de 49 anos.
De acordo com a delegada Renata Viana, em agosto deste ano, a vítima procurou a unidade policial para relatar que havia sido ameaçada com uma faca pelo filho, que exigia dinheiro para comprar drogas.
“No mês de setembro, a mulher procurou novamente a unidade policial relatando que o autor utilizou um terçado para ameaçá-la, bem como a outros familiares”, informou a delegada.
Leia mais
Homem é preso por agredir ex-companheira e violar medida protetiva no Amazonas
“Surto psicótico”: filho que matou ex-deputado do PT tratava bipolaridade
Segundo a autoridade policial, nessa ocasião, a vítima decidiu solicitar medidas protetivas de urgência. Todavia, mesmo notificado, o investigado descumpriu as determinações por diversas vezes.
Diante das reiteradas violações, foi solicitada ao Poder Judiciário a prisão preventiva do autor, que foi deferida e cumprida no bairro Ponte do Futuro.
O homem responderá por ameaça, descumprimento de medida protetiva e violência psicológica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.






