Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
‘Ferinha’, ‘Rato’ e ‘Chico Macaco’ são procurados por assalto a casa no Amazonas

‘Ferinha’, ‘Rato’ e ‘Chico Macaco’ são procurados por assalto a casa no Amazonas

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 15/01/25 às 07:47h

Luís Carlos, conhecido como “Ferinha”; John Kledyson, o “Rato”; e José Francisco, o “Chico Macaco” estão sendo procurados pela polícia por suspeita de envolvimento a assalto a uma casa, na madrugada desta terça-feira (14/01), por volta das 2h, no quilômetro 12 da estrada da cidade de Letícia, Colômbia.

De acordo com a polícia, um adolescente de 17 anos foi apreendido por participar do crime.

Denúncias podem ser feitas pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).


Leia mais:

Em Tabatinga, Polícia Civil apreende adolescente envolvido em roubo

Adolescente é estuprado dentro de banheiro de supermercado em SC


O crime

De acordo com o delegado Rodolfo Sant’anna, titular da DIP de Tabatinga, as diligências começaram após a polícia de Letícia informar à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) sobre um roubo em uma residência, supostamente praticado por autores que residem em Tabatinga. A ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança do imóvel.

“Identificamos os envolvidos no crime e, com o apoio da PMAM, iniciamos as diligências indo aos locais frequentados por eles. Ao chegarmos a um dos endereços, os suspeitos avistaram nossas equipes e fugiram. Contudo, conseguimos apreender o adolescente de 17 anos no bairro Vila Paraíso”, explicou o delegado.

No momento da apreensão, foram encontradas drogas, aparentemente maconha, armas de fogo, diversas munições, balança de precisão, rádios comunicadores, aparelhos celulares e objetos roubados das vítimas.

“As investigações continuam para esclarecer se os autores tinham informações sobre joias e dinheiro na casa da família”, acrescentou Rodolfo Sant’anna.

Procedimentos

O adolescente foi autuado por ato infracional análogo a roubo majorado com restrição de liberdade e tráfico de drogas, e permanecerá à disposição do Juizado Infracional. Os demais envolvidos também responderão por corrupção de menor.