As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Suspeito de matar MC Thiago é solto e família clama por justiça

02/07/25 às 09:44h
Suspeito de matar MC Thiago é solto e família clama por justiça

Foto: Divulgação

A família de Thiago Braga, conhecido como MC Thiago, vai realizar um novo protesto para clamar por justiça após a soltura de Patrick Araújo, de 29 anos, suspeito de matar o cantor.

A manifestação está marcada para esta quarta-feira (02/07), em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, na zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com Alexandre Torres, advogado da família da vítima, Patrick confessou ter matado a facadas o MC Thiago e foi solto nesta terça-feira (1º) da unidade prisional de Coari, interior do Amazonas. Sem manifestações do Ministério Público ou da Justiça, sobre a manutenção da prisão (que levou o acusado a ser solto) revoltou a família da vítima, que organiza uma nova manifestação para cobrar das autoridades uma resposta firme e o retorno do assassino à prisão.

No último domingo (30/06), os familiares e amigos de MC Thiago já haviam feito um ato em frente ao Tribunal de Justiça do Amazonas. Eles pediam a conversão da prisão temporária em preventiva, mas não obtiveram resposta até agora.


Leia mais:

Família protesta contra soltura de suspeito de matar MC em Manaus; vídeo

Saiba quem era o jovem morto com facadas no peito em Manaus e a possível motivação do crime


Relembre o caso

O crime aconteceu no mês passado, no bairro Raiz, zona Sul de Manaus. Segundo a Polícia Civil, Patrick desferiu uma facada no tórax de Thiago depois de flagrá-lo com sua companheira no apartamento onde o casal morava.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas por intermédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os três estavam consumindo bebida alcoólica desde a madrugada. Mais cedo naquela noite, ele havia discutido com a companheira, Patrick deixou o local, mas voltou momentos depois e encontrou os dois juntos.

Thiago tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. Após o crime, o suspeito fugiu por via fluvial e foi localizado dias depois, durante uma operação policial no município de Coari. Ele estava escondido na parte traseira de uma embarcação que seguia para Japurá, no rio Solimões.

Suspeito de matar MC Thiago é solto e família clama por justiça - Rede Onda Digital