Familiares do jovem Andryw Kalleb Imal Lobato, 18, que estava desaparecido desde o dia 16 de novembro deste ano, encontraram o corpo na tarde desta segunda-feira (20), em uma área de mata próxima à rua Tiuma, no bairro Cidade Nova 2, zona Norte de Manaus.
Segundo informações da família, Andryw Kalleb saiu de casa para jogar futebol no Complexo Esportivo do núcleo 9, bairro Cidade Nova 2. Minutos depois, policiais militares chegaram no local em viaturas e começaram a fazer disparos. Apesar disto, ainda não é possível afirmar o que causou a morte do jovem.
Em protesto pela morte, amigos e familiares do jovem fizeram uma manifestação na Avenida Camapuã, na zona Norte, interditando um sentido da pista com fogo em madeiras e outros objetos.

Para conter o ato, várias viaturas foram deslocadas para liberar a faixa da via e preservar o local do crime. À imprensa, o pai negou o filho tivesse envolvimento com a criminalidade.
A Rede Onda Digital apurou que o corpo do jovem não apresentava marcas de tortura e não estava amarrado. Ao lado do cadáver, um cartão bancário foi encontrado. Conforme um perito criminal, devido o estado do corpo em decomposição não deu para identificar a causa da morte.
Veja mais:
Homem é assassinado a tiros no bairro Santa Etelvina, em Manaus
Jovem é assassinada após sair de velório em Coari, no Amazonas
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito policial para investigar o crime.