Na manhã desta quarta-feira (29/1), uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resultou na prisão de uma família inteira, acusada de tráfico de drogas. O caso aconteceu em Samambaia.
Durante a abordagem, os agentes encontraram uma receita que detalhava como reforçar a cocaína com outras substâncias, com o objetivo de aumentar a quantidade de droga para venda. Entre os ingredientes citados na receita, estavam “creatina” e “café”, o que chamou a atenção da polícia.
A receita também mencionava um tipo de cocaína mais pura e cara, referida como “de peixe”, além de misturas que poderiam render mais porções para o tráfico. Contudo, ainda não é possível confirmar se esses produtos realmente se referem aos alimentos ou se são codificados para outros componentes.
A investigação já monitorava a casa devido a movimentações suspeitas. Na manhã da operação, os policiais observaram um homem saindo do imóvel com maconha. Ao perceber que seria abordado, ele fugiu, o que levou os agentes a verificarem o local.
Na casa foram encontrados Pablo Rafael Cardoso Dias, de 22 anos, e Mirian Silva Vieira, de 21, com drogas. Os jovens indicaram que a droga pertencia à mãe de Mirian, Itaneide Aparecida Silva Vieira, e a Francisco Andrade de Lucena, que também foram localizados no imóvel.
Leia mais:
VÍDEO: “Pequena Sereia” leva sacode de peixe dentro de aquário na China
VÍDEO: Lojista herói salva mulher levada por enxurrada, em Manaus
Ainda no local, foram apreendidos diversos materiais, como tabletes e porções de substâncias semelhantes a cocaína, skunk e maconha, cadernos com anotações sobre o tráfico, e balanças de precisão. As drogas e os celulares dos envolvidos foram encaminhados para análise no Instituto de Criminalística (IC) da PCDF.
O caso está sendo investigado pela 26ª DP de Samambaia, e os envolvidos podem ser indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.