A população de Manaus foi surpreendida por uma inesperada queima de fogos no início da noite desta sexta-feira (10). A ação teria sido realizada por uma facção criminosa que atua na capital e que estaria comemorando aniversário. A Polícia Militar intensificou os trabalhos para coibir os criminosos.
Os fogos de artíficios foram vistos em vários bairros de Manaus. A queima durou pouco minutos, mas o suficiente para intrigar moradores de diferentes zonas da cidade.
Segundo um comunicado que circula pelas redes sociais, a facção afirma que vai “deixar o céu iluminado” para “fazer uma homenagem aos irmãos na cidade e no interior”.
Mais cedo, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Vinícius Almeida, afirmou que mobilizou todo o efetivo da PM para circular pelas ruas da cidade com o objetivo de deter os faccionários.
“Quero esclarecer a sociedade que fique tranquila, porque uma das organizações criminosas comemora, dentro do crime, uma data de aniversário, então essas prisões hoje são um presentes para eles”, disse.
Veja mais:
Preso suspeito de sequestrar mulher em estacionamento de shopping
Pouco antes da queima de fogos, a PM efetuou a prisão de uma pessoa envolvida com a facção em questão. No bairro Japiim, zona Sul de Manaus, um homem que não teve a identidade revelada foi preso enquanto se preparava para soltar os fogos.
O suspeito foi encaminhado para o Comando de Policiamento da Zona Sul, local para onde estão sendo levados outros presos pela ação. Até o momento, as autoridades não divulgaram o balanço de outros criminosos detidos durante as comemorações.