Um homem de 42 anos foi preso em flagrante, pelo crime de extorsão praticado contra o próprio pai, um idoso de 65 anos. A mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira, 28, em uma agência bancária no centro de Manaus.
De acordo com a delegada Andréa Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), as investigações iniciaram logo após a vítima comparecer à delegacia para informar que, no mês passado alguém entrou em contato de um número desconhecido pedindo de R$2 mil para não matar o seu filho. Para poupar a vida do familiar, o idoso passou o dinheiro conforme pediram.
Nesta segunda-feira, 26, o idoso recebeu uma nova ligação do filho pedindo a mesma quantia de R$2 mil, desta vez para pagar sequestro, alegando que se ele não pagasse, iam matar todo mundo. O filho então apareceu, disse ter sido liberado pelos sequestradores só para pegar o dinheiro com o pai.
Leia mais:
PC pede prisão preventiva de jovem que atropelou mulher na parada
Ainda segunda a delegada, o idoso informou que não tinha mais dinheiro, e por medo, compareceu à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO).
No mesmo momento o filho ligou novamente para o pai pedindo mais dinheiro, e que aguardava em uma agência bancária para receber. A polícia foi até o local e homem foi preso em flagrante.