Nesta sexta-feira (30/08), a Rede Onda Digital realizou uma entrevista exclusiva com Rosemary Ribeiro Silva, mãe do biomédico Arthur Fagner da Silva, de 33 anos. Em meio à dor, ela recorda com emoção os bons momentos ao lado do filho e pede justiça.
Arthur Fagner estava desaparecido desde a segunda (19/08) e o corpo dele foi encontrado na terça (20/08), sendo identificado na quinta-feira (22/08). Ele foi brutalmente assassinado em uma área de mata, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
A mãe afirmou que o filho era seu porto seguro e que, apesar da dor imensa de sua perda, ainda não consegue aceitar que ele morreu. Ela sente como se ele ainda estivesse presente, quase como se fosse uma ausência temporária.
“Ele que cuidava dos meus remédios, pagava meu médico, gás, energia, cuidava da minha filha, do meu netinho, ele era meu porto seguro.. Não consigo dizer que meu filho se foi, jamais. Um dia eu possa falar, mas agora eu não estou preparada”, relata a mãe do biomédico.
Leia mais sobre o caso:
Suspeito de matar biomédico pede ‘perdão’ na saída de delegacia em Manaus
Caso biomédico: Facada nos pulmões e em veias do coração foi a causa da morte de Arthur Fagner
CONFIRMADO: Família reconhece corpo de Biomédico encontrado em matagal no Tarumã
VÍDEO: Familiares de biomédico dizem que fizeram investigação própria após o desaparecimento
Na manhã da última segunda-feira (26/08), o jogador de vôlei Vinicius Heiringer dos Santos, de 23 anos, principal suspeito da morte do biomédico Arthur Fagner, foi preso. Ele estava na companhia da vítima em uma festa no dia 18 de agosto, na Avenida do Turismo, zona oeste de Manaus.
Na madrugada do último dia 19 de agosto, após a festa, enquanto o grupo de amigos de Arthur se dirigia para um lanche, Vinícius e Arthur seguiram por um caminho diferente. Foi nesse momento que, segundo a polícia, o crime ocorreu.
Após exames de necropsia realizados no Instituto Médico Legal (IML), foi confirmado que Arthur morreu em decorrência de uma facada certeira e profunda, que atingiu os pulmões e os vasos sanguíneos do coração, além de ter sido torturado e ter os dentes quebrados.
Veja a entrevista da Rede Onda Digital:
📌 EXCLUSIVO: mãe de biomédico se emociona ao falar sobre morte do filho; ‘Ele era meu porto seguro’ pic.twitter.com/8Yd92zHhKA
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 30, 2024