Carro de ex-vereador sofre atentado de pistoleiros em Iranduba; passageiro é morto a tiros

Foto: Reprodução
O ex-vereador de Iranduba, Luiz Fernando de Moraes, conhecido como Luizinho Félix, eleito em 2020 pelo antigo Partido Verde (PV), sofreu um atentado a tiros, na tarde desta quarta-feira (27/08), na avenida Amazonas, bairro Centro. Ele estava acompanhado de um homem identificado como Yuri Pereira dos Santos, de 29 anos, que morreu no local.
De acordo com a polícia, Luizinho estava em um carro, modelo Siena, junto com Yuri, conhecido como filho afetivo, quando eles foram emparelhados e crivados de bala por dois criminosos em uma moto.
Leia mais:
Acidente entre dois carros e uma carreta causa lentidão na Avenida das Torres
Criminosos são presos após serem identificados pelas Câmeras de Reconhecimento Facial em Manaus
O ex-vereador teria sido baleado e socorrido para o hospital da cidade. Informações preliminares apontam que ele deverá ser transferido para um hospital de Manaus em decorrência da gravidade dos ferimentos.
Os moradores que presenciaram o crime relataram que os pistoleiros fugiram sem serem identificados. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a população cerca o carro do ex-vereador e se desesperam ao ver a cena e se unem para tentar salvar as vítimas do atentado.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que as investigações já estão em andamento. “Mais informações serão divulgadas em um momento oportuno”, diz trecho do comunicado.
Veja vídeos:
