Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

Foto: Reprodução/Globo
O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira (26/12) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. Ele rompeu a tornozeleira eletrônica, deixou o Brasil sem autorização da Justiça e estava tentando embarcar para El Salvador.
A informação foi divulgada pelo diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues em entrevista ao G1. “Silvinei estava em Santa Catarina com a tornozeleira eletrônica. Rompeu a tornozeleira eletrônica. Assim que ele rompeu, as autoridades brasileiras avisaram os países vizinhos – Colômbia, Paraguai, Argentina. Quando tentou pegar o voo para El Salvador com documento falso, a turma do Paraguai acionou o Brasil”, explicou.
Segundo Rodrigues, o ex-diretor da PF portava um passaporte paraguaio original, porém, com dados que não correspondiam à sua identidade. Ao tentar deixar o país pelo aeroporto, ele foi preso pela polícia paraguaia em uma ação realizada com o apoio da Polícia Federal brasileira.
Silvinei deverá passar por audiência de custódia ainda na tarde desta sexta-feira (26) e, posteriormente, ser entregue às autoridades brasileiras.
Vasques foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e 6 meses de prisão por envolvimento na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.






