Marco Aurélio Winholt Castro, 20, morreu após ser baleado durante uma ação policial realizada na sexta-feira (6), na Comunidade Raio de Sol, Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Saiba mais:
Estudante da UEA foi assassinado após supostamente dizer que bar estava “sujo”, no AM
Testemunhas disseram que o estudante estava com amigos na rua quando viram um carro passando em alta velocidade e uma viatura logo atrás. Os policiais teriam atirado contra eles e supostamente um dos tiros teria atingido as costas do jovem.
Testemunhas que estavam na área acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o estudante para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os suspeitos, que estavam sendo perseguidos pelal polícia, fugiram quando perceberam a presença da polícia. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Militar afirma que a equipe percebeu o homem baleado e prestou socorro. Veja a nota abaixo.
Veja a nota da Polícia Militar
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que respondeu, na noite de sexta-feira (6), a denúncia de que homens armados estavam entrando em residências e ameaçando moradores na comunidade Raio de Sol, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
No local, os suspeitos empreenderam fuga ao perceberem a presença da equipe policial. Em seguida, os policiais identificaram um cidadão baleado, prestaram socorro e o conduziram para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste, onde a vítima veio a óbito.
A PMAM reitera seu compromisso com a vida e o respeito aos direitos humanos.