Um homem foi preso nesta sexta-feira (11/4) após ser flagrado tentando aplicar mais um golpe em um comércio localizado na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, zona Leste de Manaus. Ele estava sendo investigado por enganar diversos estabelecimentos da capital amazonense. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Os crimes
Segundo a polícia, o homem utilizava documentos falsos — identidade e CPF — para cometer os crimes. A estratégia consistia em afirmar que um amigo com o nome negativado havia conseguido ser aprovado em uma compra a prazo, o que o motivava a tentar também. Após conseguir a liberação do crediário, ele exigia a entrega imediata dos produtos e deixava o local com a mercadoria.
O suspeito já havia realizado golpes semelhantes nos dias 31 de março e 2 de abril, quando adquiriu, de forma fraudulenta, TVs — incluindo um modelo de 55 polegadas. Na quinta-feira (104), ele obteve aprovação para um crediário no valor de R$ 3 mil em outra loja da mesma região.
Entretanto, a fraude foi descoberta quando o verdadeiro dono dos documentos usados entrou em contato com a loja afirmando não ter feito nenhuma compra. O caso foi denunciado à polícia e imagens das câmeras de segurança foram analisadas.
Leia também:
VÍDEO: No DF, estelionatários dão golpe em idosos e ostentam vida de luxo
Estelionatário é preso por vender terrenos de forma ilegal em Coari
Estelionatário é preso
Nesta sexta-feira, ao tentar repetir o esquema, o suspeito foi reconhecido pelos funcionários, que acionaram a Polícia Militar. Ele foi detido no local e levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso será investigado.