Esposa de integrante da cúpula do PCC é detida pela PM em SP

(Foto: Divulgação)
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (26/01), a esposa de Marcelo Moreira Prado, conhecido como “Sem Querer”, apontado como uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC). A detenção ocorreu após a mulher se envolver em uma ocorrência de trânsito na zona norte de São Paulo.
Segundo a PM, equipes do 22º Batalhão foram acionadas pelo Copom para atender um chamado de acidente sem vítimas no bairro Vila Constância. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que quatro veículos haviam sido danificados de forma proposital.
Testemunhas relataram que a mulher conduzia um Hyundai Tucson e teria atingido intencionalmente os carros que estavam estacionados na via. Durante a abordagem, conforme a Polícia Militar, a condutora apresentou comportamento alterado e passou a ameaçar pessoas envolvidas, dizendo que “isso era apenas o começo”.
Leia mais
Delegada recém-empossada em SP é presa suspeita de ligação com o PCC
Ex-companheiro é preso e confessa assassinato de arquiteta desaparecida em SP
O policiamento de trânsito realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. Mesmo assim, a mulher foi levada ao 98º Distrito Policial (Jardim Miriam), onde a ocorrência foi registrada como ameaça e dano. Ela permaneceu à disposição da Justiça.
Os veículos atingidos ficaram retidos para perícia, e o carro utilizado na ação teve as medidas administrativas aplicadas.
Ligação com a cúpula do PCC
De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher tem ligação direta com a cúpula do PCC por ser esposa de “Sem Querer”, considerado um nome histórico da facção. Marcelo Moreira Prado foi condenado pela Justiça de São Paulo a 11 anos, 10 meses e 24 dias de prisão, em regime inicial fechado.
Ele foi preso em 18 de julho de 2018, em Assunção, no Paraguai, onde vivia em uma mansão de luxo. Na ocasião, a polícia apreendeu grande quantidade de dinheiro, além de carros e motos importados.






