Nessa segunda-feira (02/09), o Ministério Público do Estado do Pará confirmou a prisão do empresário suspeito de envolvimento em um esquema de obtenção de empréstimos bancários milionários por meio de fraudes. Ele foi localizado no bairro de Pinheiros, na capital paulista, no último sábado (31/08).
De acordo com as informações, o empresário passou por audiência de custódia, pela qual a juíza Vivian Brenner, da Vara de Plantão Criminal da Capital, decidiu manter a prisão expedida pela Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém.
Saiba mais:
Professor de karatê é preso suspeito de estuprar criança no Pará
Violência doméstica: homem é preso por agredir esposa em Manicoré
A prisão do terceiro envolvido é desdobramento da operação Apate que, em maio deste ano, cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisões contra o ex-cartorário Diego Kós Miranda e a advogada Giseanny Valéria Nascimento da Costa, que teriam aplicados golpes em diversas instituições financeiras. O prejuízo ultrapassa R$ 11 milhões.
Os suspeitos abriam empresas e escritórios de alto padrão para impressionar os gerentes dos bancos e, desta forma, ter facilidade para adquirir financiamentos sem que fosse realizada uma análise.
Com informações do G1