A Polícia Civil do Amazonas, por meia Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, prendeu na noite de sexta-feira (04), Rafael Queiroz de Lima, de 19 anos, e Rildo da Silva Souza Junior, de 34 anos, por integrarem um grupo de criminoso de 14 participantes, envolvidos no sequestro de um empresário na capital.
Veja também:
Criminosos são presos após sequestro de bancária em Manaus
Rocam prende sequestradores no Campo Sales com apoio do Paredão
O crime ocorreu ainda na manhã de sexta-feira (04), por volta das 10h45, no bairro Mauazinho, zona leste da cidade. As equipe de investigação da DESH tomaram conhecimento da situação por volta das 13h, quando a família informou as autoridades.
A partir daí, foi feito uma operação para monitorar as informações fornecidas, e rastrear contas bancárias, por meio das quais foram efetuados depósitos para a liberação do empresário.
A polícia chegou até a Rafael, no bairro da Compensa, zona Oeste. Diante das informações obtidas pelo suspeito e pela ação das autoridades de inteligência dos departamentos de segurança. ele conseguiram localizar os veículos utilizados no crime
Os policias realizam uma abordagem em um veículo de modelo Kwid, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus, e prenderam Rildo. Ele confessou sua participação no crime, explicando que era motorista de aplicativo de transporte privado, e que não conhecia as pessoas para quem trabalhou, ainda disse que estava esperando receber seu pagamento.
De posso da informação de que a vítima estava em uma área de mata no Mauazinho, as autoridades se deslocaram para o local, durante a ação os suspeitos conseguiram fugir e a vítima foi resgatada com vida.
Rafael e Rildo irão responder pelos crimes de extorsão mediante a sequestro e organização criminoso. Eles ficarão a disposição da Justiça.