Empresário é preso suspeito de abusar sexualmente de adolescente em Coari

(Foto: Divulgação/PC-AM)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (02/09), mandados de prisão temporária e de busca e apreensão de um empresário, de 46 anos, investigado por estupro de vulnerável e exploração sexual contra duas adolescentes, que na época tinham entre 12 e 13 anos. Os fatos aconteceram entre 2023 e 2024, no município.
Conforme o delegado José Barradas, titular da unidade policial, as investigações iniciaram a partir de denúncias que informavam sobre os crimes praticados pelo autor, que costumava levar as vítimas para um motel da cidade e praticar os abusos sexuais contra elas.
Empresário é preso suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em Coari pic.twitter.com/G5FDzr6Ozr
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) September 3, 2025
“Inicialmente, o homem abusou sexualmente da adolescente de 13 anos e, posteriormente, praticou o crime contra a de 12 anos, que ele conheceu por meio da primeira vítima, uma vez que elas eram amigas. O homem oferecia uma quantia de 50 reais a cada uma dela em troca das relações sexuais”, disse o delegado.
Leia mais
Empresário que matou gari é indiciado por três crimes; veja quais
Filha de gari morto em BH pede indenização de empresário e esposa delegada
Segundo o delegado, o homem ainda apresentou as adolescentes para um indivíduo identificado como Ivan Araújo, de 46 anos, que se encontra foragido.
“O Ivan manteve relações sexuais apenas com uma das vítimas, que já tinha 14 anos na época, em fevereiro de 2024. Ele também oferecia 50 reais a ela em troca de favores sexuais e chegou a presenteá-la com um aparelho celular, e por isso ele está sendo investigado por exploração sexual”, contou o delegado.
De acordo com o delegado, diante dos fatos, foram representadas pelos mandados de prisões temporárias e de busca e apreensão dos autores.
“Realizamos diligências no município e conseguimos efetuar a prisão do empresário e apreender o aparelho celular dele no cumprimento da busca e apreensão. O segundo autor está foragido, mas as investigações irão continuar para efetuar a prisão dele”, finalizou o delegado.
Procurado
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre Ivan Cavalcante de Araújo seja repassada pelos números (92) 98200-0184, da DIP de Coari, ou 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “O sigilo da identidade do informante é garantido”, garantiu o delegado.
Procedimentos
O empresário responderá por estupro de vulnerável e exploração sexual e está à disposição da Justiça.
