Tabletes de pasta base de cocaína e maconha do tipo skunk foram apreendidos, em uma embarcação Rio Solimões, no município de Jutaí, no interior do estado. Os tipos de drogas totalizaram cerca de 605 quilos. Dois homens foram presos pelo crime.
A apreensão foi divulgada nesta terça-feira, 10. A policia civil recebeu informação sobre a embarcação que estaria vindo de Tabatinga e havia sido atacada por piratas de rio, nesta segunda-feira, 9.
Segundo o investigador Flávio Silva, da 56ª Delegacia Interativa de Polícia, a equipe da PC usou uma lancha para alcançar a embarcação.
Leia mais:
Justiça manda soltar casal que atropelou mãe e filho em Manaus
“Conseguimos uma lancha e nos deslocamos para o rio, a cerca de 10 quilômetros da sede de Jutaí, onde avistamos uma embarcação de pequeno porte atracada na margem. Realizamos a abordagem e encontramos os tripulantes amarrados. Eles nos relataram que os criminosos haviam fugido ao escutarem o barulho da nossa lancha”, disse o investigador.
Durante a revista na embarcação, foram localizados 280 tabletes de pasta base da cocaína e 245 de maconha tipo skunk, que totalizaram cerca de 605 quilos.
A embarcação foi apreendida. A tripulação e os entorpecentes foram encaminhados para a 56ª DIP de Jutaí.