João Pedro da S. Bezerra, de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira (17/02), em razão de prisão condenatória pelo crime de homicídio cometido em 2013, em Uarini (a 565 quilômetros de Manaus). O foragido da Justiça foi condenado a 12 anos de prisão.
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), João Pedro estava foragido desde 2022, quando a ordem judicial foi expedida. A prisão foi realizada após uma mulher comparecer à delegacia e relatar que ele, seu ex-companheiro, a estava ameaçando.
“A vítima solicitou uma medida protetiva contra ele, e iniciamos as diligências para localizá-lo, mas não o encontramos. Ao saber que estava sendo procurado, ele resolveu se entregar voluntariamente”, informou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, João Pedro foi condenado a 12 anos de prisão, pelo homicídio ocorrido em Uarini, cumpriu uma parte da pena em regime fechado em Manaus, progredindo para o regime semiaberto com tornozeleira, estando proibido de deixar a capital.
“Ele fugiu para Uarini e rompeu a tornozeleira eletrônica. Diante disso, foi determinada a regressão provisória do regime semiaberto para o fechado e expedido o mandado de prisão, que foi cumprido hoje”, explicou o delegado.
Leia mais
Homem é preso após agredir ex com tapas e socos no Amazonas
Dois homens são presos por envolvimento com tráfico de drogas na zona Leste de Manaus
João Pedro foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio e permanecerá à disposição da Justiça.